Para que se Emprega e Qual é a Forma de Instalar um Pack de Texturas no Videogame Minecraft?

Wiki Article



Um Texture Pack é uma compilação de arquivos que são empregados para modificar as texturas que são utilizadas no jogo em itens, blocos, mobs e GUI.

Esse conjunto corresponde a um arquivo zip que inclui várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução originária do game é uma textura de 16x16 (pixels estimados em altura e largura do bloco).

Texturas com mais desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são especificadas como HD e exigem ter um patch não oficial para poder ser executadas.

A íntegra das as variantes do Minecraft suportam texturas personalizadas, não obstante as versões antigas demandam que você mexa o arquivo minecraft.jar.

Packs de Recursos de alta resolução podem ser executados na integralidade das alternativas sem patch, não obstante, determinadas texturas podem evidenciar imprecisões desta feita.

- Veja a forma de fazer a instalação

1. Efetive o download de um Pack de Recursos no formato de arquivo ZIP, mas não descompacte. Se intenciona elaborar suas próprias texturas, você terá de compactá-las em formato ZIP.

2. Comece o Minecraft. Se você já estiver com o jogo aberto, certifique-se que já salvou e saiu do seu mundo: você necessariamente deverá estar no menu principal para seguir.

3. Agora você deverá clicar no botão Pacotes de Textura.

4. Aperte o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta onde o Minecraft conserva todos os Pacotes de Textura. Se nada suceder, você será obrigado a buscar a pasta de forma manual.

5. Antes de sair do Minecraft: posicione o Resource Pack (arquivo compactado) na pasta que você abriu no passo anterior, mas sem descompactá-lo.

6. Em breves instantes o Pacote de Texturas vai aparecer no Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pacote de Texturas agora foi aplicado, você pode carregar seu mundo e sentir as mudanças.

- Sugestões

Às vezes os Packs de Texturas podem mudar unicamente algumas texturas do (você poderia verificar aqui) jogo padrão.

Diante disso, se o menu principal parece ter ficado igual depois de você ter eleito o pacote, isso não retrata que o ele não está trabalhando.

Você pode acrescentar vários Packs de Texturas. A lista dos pacotes pode ser rolada ao deslocar as barras de rolagem para baixo e para acima.

O game Minecraft pode travar o Pacote de Recursos atual (por exemplo, se ele compreende texturas particularizadas para a interface do usuário), então o arquivo não será capaz de ser sobrescrito.

Se você for obrigado a atualizar seu pacote, pode ter que voltar momentaneamente para o pacote predeterminado e nessa situação sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page